terça-feira, 3 de maio de 2011

O perigo das dietas

Quando nos aproximamos do verão na Europa ea população está disposta a tentar mostrar um corpo esbelto nas praias e piscinas em circulação enganosa inúmeras dietas que prometem reduzir em até três quilos em um dia, mas falta base científica.
"As proteínas, que se baseiam a maioria das dietas falha ajudar a perder peso, mas principalmente por água, não de gordura", diz Victoria Aguilar, professor de Nutrição Universidade de Alcalá de Henares (Madrid). "No curto prazo", acrescenta, "pode ​​aumentar os níveis de colesterol e, ao longo do tempo, pode causar danos no fígado e nos rins."
A questão é como distinguir dietas saudáveis ​​dietas enganosas que ameaçam a saúde. Existem alguns elementos-chave para reconhecer uma dieta saudável e equilibrada.
Primeiro e mais importante, deve saber que você não pode perder quilos em tempo recorde, sem qualquer risco para a saúde. Este tratamento deve ser feito sob supervisão médica.
Em segundo lugar, uma dieta saudável não deve colocar quaisquer restrições essenciais para o organismo humano. Você pode comer de tudo, mas em quantidades razoáveis. Só precisa mudar o modo de preparo dos alimentos: cozimento, grelhados ou cozidos no vapor e frito excluir.
Segundo os médicos, a dieta ideal é composta por entre 50% e 60% de carboidratos (cereais, verduras), 30% (azeite) e gordura entre 10% e 15% de proteína ( ovos, leite, carne).
Muito regimes restritivos, como abacaxi e toranja e iogurte são uma boa escolha. Também não é a dieta da Lua, o que significa não comer qualquer alimento, exceto líquidos, por um período de 1-3 dias inteiros, coincidindo com a mudança de fase lunar. Esse desequilíbrio pode causar nervosismo e ansiedade. Se uma pessoa está cansada, irritada, tonto, tem problemas para dormir e sofrem de perda de cabelo e unhas quebradiças é muito provável que a dieta escolhida é errada, a restrição excessiva de calorias.
Para descobrir quais os alimentos podem ser consumidos durante o processo e verificar se sua dieta é saudável pode visitar sites como o site da Agência Espanhola de Segurança Alimentar e Nutricional e realiza

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